Demo Day 'BORA Mulheres - Os projetos vencedores!

Design sem nome 4

25/07/2024

Programa de empreendedorismo feminino 'BORA Mulheres anuncia os 4 projetos vencedores da sua 6º Edição.

• A fase de aceleração do programa contou com 160 candidaturas, das quais apenas 16 foram selecionadas para receberem 30 horas de formação e mentoria especializada em empreendedorismo.
  • Os 4 projetos vencedores: TitaCatita Afrominds, Farm Akademy, Kacau Tom de Pele e SAN PI Tableset and Living, irão receber mais 20h de mentoria personalizada de setembro a dezembro.

Considerado um dos maiores programas de empreendedorismo feminino em Portugal, o ‘BORA Mulheres anuncia os 4 projetos vencedores de 2024. A 6ª edição do programa da Coca-Cola em Portugal, implementado pelo Impact Hub Lisbon, começou em março deste ano com um bootcamp de formação online que reuniu mais de 700 mulheres empreendedoras, durante três dias intensos de aprendizagens, inspirações e networking.

O ‘BORA Mulheres visa apoiar e promover o empreendedorismo no feminino, com a oferta de ferramentas, orientação e oportunidades de conexão, para capacitar mulheres a ultrapassar barreiras no acesso ao mercado de trabalho.

Na segunda fase do programa, entre as 160 candidaturas, foram selecionados 16 projetos para o processo de aceleração que contaram com formações especializadas, mentoria e preparação do pitch. Após mais de 30 horas de capacitação intensiva, as empreendedoras estruturaram os pontos-chave dos seus projetos, para alavancar o seu negócio.

No decorrer do Demo-Day, as 10 finalistas desta edição apresentaram um pitch diante de um júri de prestígio, composto por: Ricardo Moreira, Home Channel Sales Director da Coca-Cola Europacific Partners; Paula Cardoso, fundadora da Afrolink, apresentadora da RTP África e embaixadora do programa 'BORA Mulheres e Filipe Portela, Founding Partner & Board Member do Impact Hub Lisbon.

Os quatro projetos vencedores são: TitaCatita Afrominds, de Isa e Bárbara Almeida; Farm Akademy, de Sofia Oliveira; Kacau Tom de Pele, de Elisabete Oliveira e SAN PI, de Inês São Pedro. Como reconhecimento pelo seu empenho e inovação, estes projetos receberão um prémio adicional de 20 horas de mentoria especializada, com o objetivo de assegurar o crescimento e a sustentabilidade dos seus negócios. Esta edição destaca-se pela diversidade e qualidade dos projetos apresentados, todos liderados por mulheres que demonstram uma notável dedicação e motivação.

Através desta iniciativa, a Coca-Cola em Portugal e o Impact Hub Lisbon reafirmam o seu compromisso com a igualdade de género e a promoção da igualdade de oportunidades de liderança. “Temos um grande objetivo de capacitação quebrando barreiras no mercado de trabalho para mais de 500.000 pessoas até 2030 e o 'BORA Mulheres é fundamental na promoção e estímulo ao empreendedorismo no feminino no ecossistema nacional. Queremos continuar a motivar mais mulheres a empreenderem e implementarem as suas ideias de negócio”, avança Manuel Bastos, Sustainability & Projects Manager da Coca-Cola Europacific Partners.

Até ao final do ano, o programa terá mais novidades e oportunidades para a sua comunidade de empreendedoras. Para mais informações sobre o programa 'BORA Mulheres e para acompanhar todas as atualizações, visite o website oficial em https://boramulheres.pt.

Sobre o Programa 'BORA Mulheres

O programa 'BORA Mulheres da Coca-Cola em Portugal e implementado pelo Impact Hub Lisbon tem como objetivo capacitar e apoiar o empreendedorismo feminino em Portugal, ao fornecer recursos, orientação e oportunidades de networking para mulheres empreendedoras, quebrando assim barreiras de acesso ao mercado de trabalho. O programa consiste em 3 fases, que incluem um bootcamp online, aceleração de projetos e mentoria especializada. Através dessa iniciativa, a Coca-Cola Portugal e o Impact Hub Lisbon reafirmam o seu compromisso com a igualdade de género e a promoção da afirmação feminina dentro do ecossistema local.