1º Semestre 2024 - Resultados Financeiros

Resultados Financeiros 2024

07/08/2024

Damian Gammel, CEO da CCEP, afirmou:

“Estamos satisfeitos por termos alcançado resultados sólidos no primeiro semestre do ano, que demonstram que temos grandes marcas e uma ótima execução no mercado. Quero agradecer à nossa excelente equipa, bem como aos nossos clientes e aos nossos parceiros de marca. Registámos um crescimento sólido das vendas, do lucro líquido e um impressionante free cash flow. O bom desempenho da APS (Austrália-Pacífico), liderado pelas Filipinas, compensou a diminuição do volume na Europa devido às condições climatéricas adversas. Isto demonstra que a nossa diversificação geográfica faz de nós uma empresa mais forte e mais estável. Continuamos a crescer à frente do mercado em termos de quota de mercado e a criar valor para os nossos clientes. O nosso foco na gestão do crescimento das receitas, na política de preços, bem como na nossa estratégia promocional numa vasta oferta de formatos, também contribuíram para este sólido aumento das receitas por unidade de caixa.”

“Olhando para o futuro, continuamos bem posicionados para operar em categorias que permanecem fortes. Continuamos a investir para crescer e contamos com importantes planos comerciais para este ano e para os anos seguintes, para continuar a captar clientes e consumidores. Continuaremos a impulsionar o crescimento rentável das receitas, gerindo ativamente os preços e os gastos promocionais para nos mantermos acessíveis e relevantes para os nossos consumidores, ao mesmo tempo que nos concentramos na produtividade e no free cash flow. Neste contexto, mantemos a nossa previsão para 2024.”

“Estamos confiantes de que temos a estratégia adequada que, quando implementada de forma sustentável, nos permitirá alcançar os nossos objetivos de crescimento a médio prazo. Juntamente com os dividendos intercalares do primeiro semestre, isto demonstra a força do nosso negócio e a nossa capacidade de proporcionar valor aos nossos acionistas de forma continuada.”

Resultados Ibéria:

Segundo trimestre:

Receitas:  902 milhões de euros (+1,8%)

Primeiro semestre:

Receitas: 1.570 milhões de euros (+1,9%)

Os volumes de Sprite, Aquarius, Powerade, Royal Bliss e chá registaram um forte desempenho no primeiro semestre. O crescimento das receitas por unidade caixa nesta primeira metade do ano contou com o apoio do aumento dos preços aplicado no período. O mix positivo de marcas também contribuiu para o crescimento, como foi o caso de Monster e Powerade.

Sabe mais sobre o Relatório Financeiro do 1º Semestre 2024, aqui