Coca-Cola junta-se à Hora do Planeta

2018 03 23 coca cola junta se a hora planeta

23/03/2018

Sociedade, Clima y emissões, Campanhas |

• Todos os luminosos da Coca-Cola European Partners Portugal vão estar apagados durante uma hora no sábado 24 de março.

A Hora do Planeta, uma iniciativa de alcance mundial organizada pela organização não-governal WWF, acontece este sábado, 24 de março, e conta mais uma vez com o apoio da Coca-Cola.

Neste dia, milhões de pessoas em todo o mundo terão um gesto simbólico para aumentar a consciencialização para a problemática das alterações climáticas: apagar a luz entre as 20h30 e as 21h30 (hora local).

Durante esta hora, as delegações da Coca-Cola European Partners Portugal (CCEP), assim como as páginas web e as redes sociais da marca, vão ficar apagadas ou em suspenso durante a Hora do Planeta.

A Coca-Cola participa na Hora do Planeta desde o nascimento da iniciativa há mais de uma década. Uma ação que faz parte do seu compromisso com a sustentabilidade ambiental.

Coca-Cola com o meio ambiente

Coca-Cola tem em curso uma estratégia a favor da sustentabilidade ambiental organizada à volta de quatro eixos: embalagens, água, clima e cadeia de fornecimento sustentável.

Tal como explica Ana Calloldiretora de Responsabilidade Corporativa da Coca-Cola European Partners Iberia, 100% da eletricidade consumida pela Coca-Cola European Partners em Portugal e Espanha tem como fonte a energia renovável desde 2015. Os escritórios das delegações da empresa possuem instalações de geração de energia verde e 92% dos equipamentos de frio têm dispositivos de eficiência energética.

Por outro lado, até 2020, a marca comprometeu-se a reduzir o consumo de energia em 30% e a diminuir a emissão de gases com efeitos de estufa em 25%.

Para nos adaptarmos antecipadamente aos efeitos das alterações climáticas, comprometemo-nos a fazer um uso mais eficiente da energia e a ter um maior controlo sobre as nossas emissões, como escolher fontes de energia renováveis e melhorar a eficiência energética dos nossos veículos de transporte e equipamentos frios”, acrescenta Ana Callol.

A nossa adesão à iniciativa da Hora do Planeta responde ao nosso compromisso em fomentar uma cultura ambientalmente responsável”, conclui a diretora de Responsabilidade Corporativa da CCEP Iberia.